quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Grande Torre (Gênesis 11.1-9)

Quando o mundo era só uma única língua, os homens do Orientes sairam, encontra­ram uma pla­nície em Sine­ar e ali se fixaram. Ele disseram aos outros: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso ­e não seremos espalhados pela face da terra". Os homens começaram a trabalhar, mas, quando Deus viu que eles estavam construindo uma torre que alcançasse os céus, Deus ficou bravo com isso.
Por isso, Deus disse: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e come­çaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer­. Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros". E fez com que as pessoas começassem a falar línguas diferentes. Ninguém conseguia entender o que o outro falava. Tentaram  terminar a torre. Mas como falavam línguas diferentes, ninguém sabia
o que devia fazer. Por isso, pararam de construir a cidade. A torre nunca foi terminada. Por isso a torre foi chamada de Torre de Babel, porque ali Deus confundiu a língua de todo o mun­do. Dali Deus os espalhou por toda a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário