quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Começo (Gênesis 1.1-31)

No começo, Deus criou os céus e a terra. A terra era vazia e havia trevas. Então Deus disse: "Que haja luz", e a luz apareceu pela primeira vez e empurrou a luz das trevas. Deus chamou a luz de Dia e as trevas chamou Noite. Esse foi o primeiro dia. Deus disse: "Que haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas" e fez firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima e Deus chamou céu ao firmamento. Esse foi o segundo dia. E Deus disse: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca" e chamou a parte seca de terra e chamou a água de mares. Depois, Deus disse: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies" e criou os campos, as árvores, as frutas, as montanhas, os rios, os oceanos, as plantas e a vegetação. Esse foi o terceiro dia.
Depois, Deus disse:Que haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de lu­minares no firmamento do céu para ilu­minar a terra" e Deus fez o sol para luminar dia e a lua e as estrelas para luminar noite. Esse foi o quarto dia. Também Deus disse: "Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu" e fez as aves que voam e
os peixes que nadam nas águas. Esse foi o quinto dia. Deus disse: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, ani­mais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acor­do com a sua espécie" e criou todos os tipos de animais. Deus também disse: "Façamos o homem à nossa imagem, con­fo­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão" e criou o primeiro homem e chamou de Adão. Esse foi o sexto dia. No sétimo dia, Deus descansou de toda obra do ele fez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário